scraps montagens



sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tribos - Góticos


A subcultura gótica (chamada de Dark no início dos anos oitenta apenas no Brasil) é uma subcultura contemporânea presente em muitos países. Teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk. A subcultura gótica abrange um estilo de vida, estando a ela associados, principalmente, gostos musicais dos anos 80 até o presente (darkwave/gothic rock, death rock, trip hop, ebm, synthpop, indie, industrial, etc.), estética (visual, "moda", vestuário, etc) com maquilhagem e penteados alternativos (cabelos coloridos, desfiados, desarrumados) e uma certa "bagagem" filosófica. A música se volta para temas que glamorizam a decadência, o niilismo, o hedonismo e o lado sombrio. A estética sombria traduz-se em vários estilos de vestuário, desde death rock, punk, andrógino, renascentista e vitoriano, ou combinações dos anteriores, essencialmente baseados no negro, muitas vezes com adições coloridas e cheias de acessórios baseadas em filmes futuristas no caso dos cyber goths.

O cinema e a TV deram um bom espaço para "goth culture" através de filmes, séries etc, como por exemplo, os filmes Nosferatu, filmes da Hammer films, produções de Tim Burton, Drácula, Elvira (Rainha das trevas),A Família Addams o filme, Entrevista com o vampiro, Jovens Bruxas, Estranho mundo de Jack, etc, ou seriados como Família Addams e Os Monstros nos anos 60. No Brasil, um notável expoente da "goth culture" foi a novela Vamp.

Para quem é gótico: Não ligue para o que ninguém venha a falar! Esse povinho que faz revolta contra não persebe que te faz bem ser assim... E outra, não esqueçam de falar o lema do site: EMA EMA EMA CADA UM COM SEUS PROBLEMAS!!!


3 comentários:

Gabriela Spinola disse...

Isso mesmo manezão, continue deletando meus comentários aqui e comentando anonimamente no meu blog. Parabéns pra você, covarde.

Onde Estão os Famintos disse...

Quando você chama de "povinho", as pessoas que manifestam opiniões contrárias à sua você está sendo exatamente como elas: intolerantes! Por isso, sugiro que seja você, e se isso não agradar os demais, continue assim mesmo. Na vida só não vale fazer aquilo que condenamos nos outros. Fique em paz! Hudson (www.gerafamintos.blogspot.com)

Dr. Vinicius Morte disse...

Isso está peremptoriamente errado! Ao falar "povinho" para os góticos, estava me referindo às pessoas que tem preconceito... Eu posso não gostar de gótico, mas não irei praticar preconceito. Se eu estivesse, aí sim, seria "povinho".